Programação

Apresentação

O Simpósio de Química do campus de Itapetinga começou a fazer parte do calendário da UESB em 2011, em comemoração ao Ano Internacional da Química - AIQ. Em linhas gerais, objetivamos:
  • Estimular o debate e a reflexão sobre a Química enquanto área de conhecimento, pesquisa e profissão;
  • Favorecer aos alunos do Ensino Médio a possibilidade de contato contextualizado com conceitos químicos;
  • Promover oficinas para debater a temática da Experimentação e Investigação em Química;
  • Socializar os conhecimentos acerca das diversas experiências com as pesquisas que vem sendo desenvolvidas no âmbito da UESB-Itapetinga;
  • Incentivar o intercâmbio e a colaboração entre docentes e discentes e também egressos dos cursos de Licenciatura em Química da UESB, e de Instituições de Ensino Superior circunvizinhas com os professores da Educação Básica;
O evento contará com palestras, mesa redonda, momento cultural, oficinas temáticas e minicursos ministrados por alunos e docentes desta universidade, assim como convidados externos. Haverá seções para apresentação de trabalhos científicos por parte dos discentes de graduação e de pós-graduação e professores do Ensino Médio.

Esperamos contribuir para o diálogo entre as pesquisas e relatos de experiências que são desenvolvidas nas Universidades e na Educação Básica, seja na formação inicial de professores, seja no campo de atuação profissional.
Contamos com sua presença!